Jardins: (011) 4680-4689
Morumbi: (011) 4680-4687
Assistência: (011) 4680-4552
Peças: (011) 4680-4527
CARAIGÁ ATUALIZA: USO DO FAROL BAIXO NÃO É OBRIGATÓRIO NAS MARGINAIS DURANTE O DIA
CARAIGÁ ATUALIZA: USO DO FAROL BAIXO NÃO É OBRIGATÓRIO NAS MARGINAIS DURANTE O DIA

 

No ano passado, em julho de 2016, foi aprovada no senado a lei federal nº 13.290, que obriga o uso do farol baixo em estradas durante o dia e passou a valer em todo o território nacional. O objetivo da medida? Aumentar a segurança nas estradas, já que o uso obrigatório do farol poderia contribuir para a redução de acidentes frontais nas rodovias e salvar inúmeras vidas. O descumprimento da lei implica na infração média e o motorista fica sujeito a 4 pontos na CNH, além de multa de R$ 130,16. A lei determina o uso de faróis baixos durante o dia nas cidades apenas nos casos em que a rodovia atravessa o perímetro urbano – algo comum em municípios do interior.

Porém, há cerca de um mês, surgiram nas Marginais Pinheiros e Tietê, placas com a mensagem “Use sempre farol baixo”. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo (CET-SP), trata-se de uma recomendação e, portanto, o descumprimento não é passível de multa. Tal recomendação faz parte de umas das medidas do programa "Marginal Segura", plano que, de acordo com a Prefeitura, engloba intervenções e recomendações para pedestres, ciclistas e motociclistas, além de ações educativas com o objetivo de melhorar o trânsito na capital e reduzir o número de acidentes.

Fique ligado e acompanhe a Caraigá nas redes sociais para se manter sempre por dentro das principais notícias relacionadas à Audi e também ao trânsito na cidade.