Sobre a Caraigá Volkswagen

Sobre a Caraigá Volkswagen

A concessionária Caraigá foi fundada em 1º de outubro de 1965, sob a liderança de Carlos Roberto Franco de Mattos. No intuito de criar uma identificação clara ao povo brasileiro, Carlos Roberto decidiu criar a analogia da marca Volkswagen (que significa “carro do povo”, em alemão) com sua empresa. A partir da associação das palavras indígenas Cara (“povo”) e Igá (“canoa”, o transporte dos índios), surgiu o nome Caraigá, como equivalente 100% brasileiro da montadora alemã Volkswagen.

Após um crescimento consolidado com o passar dos primeiros anos, ocorre a fusão da empresa com a antiga Jaguaré Veículos, em 1976, fortalecendo sua atuação sobre a região metropolitana de São Paulo. Em 1994, a atuação da Caraigá se expande com a conquista da bandeira Audi para seu portfólio, sendo esta a primeira concessionária Audi do Brasil.

O grupo Caraigá mantem um ritmo crescente no mercado, sendo a marca Volkswagen campeã de vendas de importados no Brasil nos últimos 16 anos. Além desta conquista, a Caraigá ainda recebe anualmente o status de Top 5 Importados VW desde 2001. Seu grande crescimento rendeu-lhe diversos prêmios e certificações em todos os anos de sua existência, fruto de uma gestão sólida e disciplinada nos ideais de qualidade no atendimento e na satisfação do cliente.

Trabalhe conosco

Tem interesse em trabalhar conosco? Entre em contato clicando no botão abaixo.

Trabalhe conosco